Richa anuncia recursos para melhoria e modernização de 2.100 escolas estaduais


O governador Beto Richa anunciou um pacote de R$ 52 milhões para melhoria e modernização na infraestrutura escolar para o início do ano letivo de 2013. Os investimentos vão beneficiar cerca de 2.100 escolas, o que representa 98% das unidades da rede estadual. As medidas foram apresentadas para os chefes de Núcleos Regionais de Educação em solenidade no Palácio Iguaçu nesta segunda-feira (28/01). 
Os recursos são do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e incluem a aquisição de equipamentos como 32 mil tablets para professores do ensino médio, 122 mil conjuntos de carteiras escolares, mesas para salas de aula e laboratórios, mobiliário para bibliotecas e aparelhos para as cozinhas, além de equipamentos de proteção para mais de 5.400 merendeiras da rede estadual de ensino. 
Os novos equipamentos começaram a ser entregues pela Secretaria da Educação no final do ano passado. “A qualidade da educação é a nossa maior obra. Esses investimentos são uma pequena mostra do trabalho que envolve, acima de tudo, valorização e respeito ao professor, alunos e sociedade”, destacou o governador Beto Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário