Entrevista com do Pre candidato Mura realizada sabado 2 Parte!


Sillas= Você é pre candidato a vereador? Já tem a definição de sua candidatura?
Mura= Eu sou um membro do partido, e como qual estou a disposição dele. Entendo que é um bom momento do partido tanto na questao do projeto majoritário onde temos o pre candidato a prefeito Wilson Quinteiro muito bem cotado, assim como para a nossa legenda de pre candidatos a vereador que almeja obter pelo menos 2 cadeiras na proxima eleição. Vamos dizer que estou seduzido pelo chamado do partido.

Sillas= Tenho visto no seu face que voce tem procurado orientar os pre candidatos independentes dos partidos politicos. Isto não te compromete se for um futuro candidato?
Mura= Sillas, eu tenho muitos amigos em todos os segmentos, tanto politico como empresarial. Antes de mais nada, quero deixar claro que eu sou um cidadão maringaense que gostaria muito de ver os bons nomes politicos desta cidade representando o povo num mandato. Até porque, seu um dia Deus me der o privilegio de ser um Vereador na nossa cidade eu gostaria de contar com bons companheiros de trabalho no legislativo. Assim, nada mais justo que orientar e ajudar a todos aqueles que almejam atingir a maturidade politica.

Sillas= Quais projetos voce acha que seria importante para a cidade e se voce fosse vereador o que voce gostaria de implementar?
Mura= Antes de mais nada devemos estar atento ao fato que Vereador não é Executivo, logo mesmo que um determinado projeto da nossa alçada possa ser aprovado na Câmara vai depender muito do executivo para que seja realizado.
Mas eu não quero me omitir em relaçao as necessidades da nossa cidade.  Tenho muitas questões relacionadas com a qualidade de vida dos cidadãos que gostaria de ver implementadas e dentro desse quadro questões relacionadas aos jovens, ao esporte, ao processo de urbanizaçao da cidade, questões relacionadas a estrutura da malha viária em vários bairros da cidade,  uma forma descentralizada de atendimento ao cidadão dos serviços públicos que ele precise, uma forma diferenciada de atendimento as comunidades dos serviços publicos basicos que vai de limpeza de bueiros ao recolhimento do lixo urbano e seus reciclados, uma atençao especial a questão dos residuos solidos de construções civis. Dentro da legalidade das ações do legislativo precisamos rever imediatamente a questão da Aprovação da Ficha Limpa Municipal, dar uma atenção muito grande a questão dos chamados projetos autorizativos e estar mais atentos e cobrar os serviços das chamadas comissões de trabalho criada na câmara. 
Apesar de tudo isto ser importante, precisamos resgatar o direito e a obrigação de uma casa de lei investigativa e fiscalizadora, isto já seria uma grande mudança.

Sillas= Todas estas questões seriam possiveis de ser tratados na Câmara sem que voce cai no descredito?
Mura= Quem deve dar o crédito ao vereador são os eleitores e não seus companheiros de trabalho, edil ou prefeito. Se houver um pacto de seriedade entre populaçao e o trabalho do vereador, tenho a convicção e a certeza que não haverá impedimento. Para isto, o vereador tem que ter humildade e a liderança para mobilizar a população e isto se torna muito mais fácil se ele tiver o compromisso de fazer um mandato participativo, com várias pessoas de vários segmentos da cidade contribuindo para que seja feito o melhor para a coletividade.

Sillas= Qual sua mensagem ao povo Maringaense?
Mura= A minha mensagem não poderia deixar de ser de Fé… afinal tudo que nos desejamos como cidadão e que o nosso voto posso estar ajudando eleger um politico compromissado com as questões sociais e coletiva. Vamos acreditar  no nosso poder transformador, não esquecendo que temos o único instrumento no momento de modificar o quadro que é o nosso voto. Que o maringaense possa avaliar cada pré como muito carinho, que ele possa escolher e também ajudar a eleger quem ele adotar como Seu Candidato, buscando fazer a sua parte cidadao. E que este compromisso Cidadão/candidato não seja apenas do voto, mas também de uma participação ativa no mandato e no periodo em que ele estiver prestando o serviço publico de vereador.

Sillas= Muito obrigado e a sua disposição sempre.
Mura= Obrigado Sillas, espero ter colaborado com o seu blog,  que seus leitores entenda que eu sou uma pessoa aberta e pronta ao debate sempre que for necessário, e fico a sua disposição para que em outras oportunidades a gente possa falar mais sobre questões do interesse coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário