Polícia prende quadrilha acusada de roubos a comércios em Maringá


A Polícia Civil realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (18), em Floresta (a 30 km de Maringá), para prender uma quadrilha que estaria cometendo assaltos a estabelecimentos comerciais na zona sul de Maringá, como postos de combustível, restaurantes, mercados, entre outros.
Nove pessoas, localizadas em três residências do Conjunto Cidade Alta, em Floresta, foram detidas e encaminhadas à 9ª Subdivisão de Polícia Civil, em Maringá. "Ao menos cinco confessaram a participação nos crimes, e devem ficar presos", fala o delegado responsável pela operação, Laércio Fahur.
Com o grupo os policiais encontraram diversos celulares, dinheiro, uma pistola 9 mm, munições, além de 50 gramas de cocaína e balança de precisão. "Por conta disso eles serão autuados por roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas", afirma, Fahur.
Segundo o delegado, o grupo agia sempre da mesma forma. "Eram ações rápidas. Dois deles assaltavam estabelecimentos utilizando motos. Eles levavam o dinheiro do caixa e de clientes. Os outros integrantes da quadrilha guardavam as armas, drogas e ajudavam a vender os objetos furtados", explica o delegado.
Conforme Fahur, os crimes eram cometidos na zona sul de Maringá, justamente para facilitar a fuga para Floresta. Os integrantes do grupo são moradores de Floresta, Sarandi e do distrito de Floriano, em Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário