Polícia prende integrante de quadrilha que matou motorista em assalto a ônibus em Maringá


A Polícia Civil apresenta, na manhã desta quarta-feira (23), um jovem acusado de integrar a quadrilha que teria tentado assaltar três ônibus de sacoleiros no Contorno Sul, em Maringá, na madrugada desta segunda-feira (21). Durante a ação, o motorista de um dos veículos morreu e um passageiro foi baleado.
Eduardo Marcelo, conhecido como Pinduca, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (22), em Sarandi. Conforme o delegado-chefe da 9ª Subdivisão de Polícia Civil, Osnildo Ribeiro, junto com ele foram encontrados duas malas com roupas e sapatos, 12 relógios, entre outros objetos. O rapaz, que teria confessado o crime, estava sendo investigado há um ano.
A Polícia Civil também deve anunciar, ainda nesta manhã, os nomes de 10 homens acusados de integrarem duas quadrilhas que assaltam ônibus na região. "Alguns já estão com mandado de prisão expedido. Esperamos conseguir mais informações sobre o paradeiro deles após a divulgação", fala o delegado
Assalto
O jovem preso é acusado de participar da tentativa de assalto a três ônibus, onde um homem morreu e outro ficou ferido. Os veículos transportavam turistas que vinham de São Paulo e seguiam para Foz do Iguaçu. Os bandidos atiraram várias vezes contra os ônibus, com o intuito de fazê-los parar. O motorista, Arlindo Pereira, de 63 anos, que dormia no bagageiro, foi baleado por tiros que arrevessaram a lataria. Um passageiro, James de Holanda da Silva, de 29 anos, também foi atingido por um tiro de raspão.
As vítimas de dois carros conseguiram fugir. O outro ônibus, no entanto, foi tomado de assalto e levado até uma estrada rural no distrito de Malu (em Terra Boa). Os policiais chegaram a flagrar os criminosos em ação, mas eles conseguiram fugir com os pertences das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário