Mãe e bebê sofrem queimaduras graves em incêndio em Sarandi


Uma mulher de 28 anos, e seu bebê, de um ano, ficaram feridos em um incêndio ocorrido na cozinha da família, na noite desta quarta-feira (23), no Conjunto Mauá, em Sarandi (Região Metropolitana de Maringá). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido causado por uma explosão com álcool, que queimou cortinas, armário e o forro da residência, mas foi controlado rapidamente por vizinhos.
Os moradores da região levaram a mãe e a bebê, que sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi. Elas foram levadas posteriormente ao Hospital Metropolitano.
Conforme o hospital, a mãe, Jaqueline Fernandes, sofreu queimaduras nos braços, barriga e pernas. A criança foi atingida no rosto, pernas e braço. Na manhã desta quinta-feira (24), elas iriam passar pelo processo curativo no centro cirúrgico.
Conforme o cabo Antônio Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Sarandi, a suspeita é de que elas tenham se ferido com uma explosão envolvendo álcool. "Encontramos no local uma panela sobre um fogão, com resquícios de álcool. É possível que a mãe tenha tentado cozinhar, uma vez que o gás tinha acabado. Acreditamos que as vítimas estavam próximas e se feriram com uma provável explosão", fala o bombeiro.
Conforme Ferreira, a prática de cozinhar com álcool não é recomendada. "A chance de acontecer explosões é grande, podendo levar a sérios ferimento e até à morte", afirma o bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário