Chuva de terça-feira superou o volume esperado para todo o mês de junho

Só nesta terça-feira (19) choveu em Maringá 184 mm, segundo Instituto Tecnológico Simepar. O volume é superior à média histórica de junho, que é de aproximadamente 114 mm na cidade.

"A precipitação expressiva é explicada pela passagem de uma frente fria, que ficou estacionada sobre o norte e noroeste do Paraná, as regiões mais castigadas do Estado", conta a técnica em meteorologia Vanessa D´avilla.
Desde o início do mês já choveu em Maringá 323 mm. Conforme o Simepar, o volume coloca junho deste ano como o mais chuvoso desde 1997, quando iniciaram as medições.
Desde a tarde de segunda-feira (18), quando a precipitação mais intensa iniciou, até o início da manhã desta quarta-feira (20), foram registrados 261 mm, o que representa 80% do volume deste mês.
A chuva que cai em Maringá já causou diversos transtornos na cidade, como deslizamento de barrancos no Contorno Norte e na Zona 7, interrompimento de abastecimento de água em três bairros, além do desabamento de duas foças. Alguns trechos de rodovias na região, como Santa Fé, Santo Inácio e Godoy Moreira, estão interditados por conta de transbordamento de rios, que invadiram as pistas.
Chuva deve parar amanhã
Segundo o Simepar, a chuva continua leve em Maringá nesta quarta-feira. A máxima hoje não deve passar de 20º C. A frente fria se desloca em sentido ao Oceano Atlântico e a partir de amanhã uma massa de ar frio e seco começa a atuar na cidade. Com isso o tempo fica estável, mas as temperaturas devem cair levemente.
O tempo deve esfriar no fim de semana. O sábado amanhece com mínima de 8º C em Maringá, e máxima não deve passar de 20º.

Fonte: O diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário