Em Maringá, ingresso para a Expoingá nesta segunda-feira é um quilo de alimento

Nesta segunda-feira (14), feriado municipal em Maringá, não haverá cobrança de ingressos para a 40ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 17ª Internacional - a Expoingá 2012. Para entrar no Parque Francisco Feio Ribeiro, o visitante deverá doar um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão distribuídos entre as entidades filantrópicas assistidas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Cursos
As atividades do dia têm início pela manhã, com um curso de capacitação. À tarde, começam as apresentações no Palco Cultural e, à noite, show gratuito com o cantor, compositor, ator e um dos violeiros mais respeitados do País, Almir Sater.
Na sequência da série de atividades de capacitação e aperfeiçoamento profissional programada para a 40ª Expoingá, nesta segunda-feira começa o curso "Trabalhador na Bovinocultura de Leite - Manejo de Gado de Leite". O treinamento tem duração de dois dias. As aulas têm início às 8h, na Unidade Didática, da Sociedade Rural de Maringá (SRM).
Doação de animais
À 9h, na Pista Professor José Quirino, haverá doação de animais domésticos, provas com cães treinados, show de adestramento e desfiles de raças exóticas.
Almoço Provopar
Ao meio-dia, ocorrerá o Almoço Solidário Provopar. O evento será no Restaurante Central do Parque de Exposições. Parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada para o Centro de Vida Independente, que desenvolve ações voltadas para atender às pessoas portadoras de deficiência física. Os convites custam R$ 35.
Palco Cultural
À tarde, a partir das 15 horas, começam as apresentações no Palco Cultural. A abertura será feita pelo cantor Lucas Matheus e o encerramento da programação do dia estará a cargo do cantor Silviano Camargo. As bandas BR-163, de Sinop MT), às 17 horas, e a maringaense Lobex, às 20h, também farão show – ambos são estreantes na Expoingá.
Este é o terceiro ano consecutivo que o Palco Cultural é montado dentro da programação da Feira. As apresentações gratuitas ocorrem nos onze dias da Exposição, no Pavilhão de Indústria e Comércio "Christina Helena Barros". Durante a semana, os espetáculos começam às 19 horas.
Confira a programação do Palco Cultural:
15 horas - Lucas Matheus
16 horas - Sandra Mel
17 horas - Banda BR-163
17h45 - Cia de Dança Country SEM
18 horas - Banda Christ
19 horas - Academia Márcia Angeli
20 horas - Banda Lobex
21 horas - Silvano Camargo
Almir Sater
Para as 21 horas, na Arena de Shows e Rodeio Joaquim Romero Fontes, está programado o início do espetáculo de Almir Sater. Almir Eduardo Melke Sater, natural de Campo Grande (MS), é violeiro, compositor, cantor, ator e considerado um dos artistas sertanejos mais consagrados da música brasileira. O show é grátis, mas os ingressos deveriam ser retirados até sábado (12), em pontos conveniados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário