Desfile alegórico abre a 40ª edição da feira agropecuária

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, foi uma das autoridades que marcou presença na solenidade de abertura da 40ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial e 17ª Internacional de Maringá, a Expoingá 2012, na noite desta quinta-feira.
A maior novidade na abertura do evento foi a realização de um desfile alegórico, apresentando símbolos que marcaram a trajetória de quatro décadas da exposição.
Segundo a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, o desfile foi pensado para resgatar a história da feira e reconhecer o trabalho de quem ajudou a "consolidar uma das melhores exposições agropecuárias do País e a construir um dos parques de exposições mais completos do Brasil".
O desfile foi aberto com um show de berrante, símbolo da exposição desde o cartaz da primeira edição. Depois, foram feitas homenagens aos expositores, trabalhadores e empresas que tiveram participações importantes na feira ao longo dos anos. Veículos, tratores e máquinas agrícolas de grande porte, animais das mais diversas raças e produtos foram mostrados no desfile que durou cerca de 1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário